domingo, 31 de março de 2013

Experimentos de Páscoa

Oi
Esse ano, depois de ser inundada de ideias de um site que a Sheila me mostrou, decidi fazer coisas de Páscoa que nunca tinha feito antes. Isso que nem tenho o hábito de presentear na Páscoa, mas acho que é porque meu afilhado caçula está começando a curtir a magia.

O Orelhas, meu fiel coelho de pelúcia e parceiro do ano todo, me olhou com cara de vou esperar pra ver...

Então, comecei pela ideia de fazer ovinho com barbante e cola. Como fazer: Aqui Só que eu decidi fazer um grande, do tamanho que desse pra fazer um ninho; enchi o balão, peguei uma cola branca para decoupage que tinha em casa e linha daquelas de crochê mesclada. É uma lambança sem tamanho!
Era para ficar assim...
... só que ficou assim!

OQUE APRENDEMOS?! Cola branca é aquela de colégio e não qualquer cola de cor branca...
Uma decepção...

Sem desistir, segui em frente para outra técnica! Fazer coelhos de meia para o meu afilhado dar de presente para seus amigos na escolinha. Eles são recheados de confeitos de chocolate... hummm

Eu coloquei uma carinha pronta para fotografar.
Aqui com a carinha que a Sheila fez. A etiqueta de scrap que ela fez humilhou o coelho kkkk
Chegou a vez da cesta do meu sobrinho (acho que é o último ano... ele vai fazer 12). Essa tem que traduzir: a cesta é de um jogo - League of legends - que eles e os amigos jogam muito. Na frente estão a maioria dos combatentes e atrás a captura da tela de uma vitória dele. Na alça está o Rammus (que lembra o sobrenome dele) numa skin (eles tem várias peles no jogo) de coelho. Por fim a cesta dele ao lado da lembrancinha que mandei para ele presentear a menina que ele gosta 



Próximo passo era o Coelho esconde ovo, ele é feito de feltro e colado com cola quente mesmo. O meu ficou meio estufado, porque o ovo era maior que devia. Esse fiz pro Lucas para dar junto com uma cesta-caminhão com ovinhos e carrinhos.


 Agora eu precisava de uma sacola para por as coisinhas do Lucas. Fiz eu mesma com meus papéis queridos e umas decorações de páscoa. Ela tem 15cm de largura, 11cm de "fundura" e uns 29cm de altura.



 Mas é óbvio que eu não desisti de tentar novamente o ovo maluco do balão!
Armada com cola branca (a correta) e muito espírito OMO - não há aprendizado sem manchas - comecei de novo.

Aqui ele sequinho esperando estourar o balão


Ele não ficou como na foto no site... o meu tem celulite kkkkk

Cortei uma portinha para colocar papel de seda, chocolate e uma flor.


Eu coloquei uma fita e pendurei. Fiquei com vontade de por  um passarinho ali dentro.

Missão Cumprida!
E aí está o Orelhas aprovando as minhas peripécias.


 Era isso.
Espero que tenham gostado.
Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário